Assistindo a uma cena ontem decidi falar sobre a violência, lembrando seu significado, ela é um comportamento que causa intencionalmente dano moral a outra pessoa, em outras palavras ela é uma agressão física ou moral.
(Juliana Alcântara)
Analisando de um modo geral penso o que afinal leva um ser a cometer a violência, ainda mais de forma tão gratuita? Acredito que não há razões para que um ser humano desrespeite o outro de tal forma a cometer algum tipo de agressão, afinal somos seres racionais ou não?
E falando de razão vamos analisar porque a violência não é a melhor decisão a se tomar. Imagine hoje você um ser humano frio, desrespeitador, sem moral, uma pessoa que trata a todos com ironia e falta de cordialidade, o que conseguirá com isso? Falta de amor, amizade, compaixão. Pode-se ver daqui a alguns anos essa mesma pessoa que antes tão cheia de si imaginando não depender de ninguém desempregado, doente, órfão, o que será dessa pessoa? Antes tão amargurada distribuindo ofensas e desafetos e de repente tão vulnerável, quem o ajudará? Só pra relembrar essa é a mesma pessoa que destratava aos demais, não sentia amor, e hoje tão frágil quem o amará? Não plantaste amor de onde veio, não fizeste um gesto de amizade então como esperar um gesto carinhoso?
Por isso é importante praticar a não violência, principalmente porque nunca saberá quem será um dia seu chefe, seu médico, ou mesmo a única família existente, pois talvez seja aquela pessoa que um dia você humilhou que seja a única com a possibilidade de lhe estender as mãos, já que o carinho é um sentimento propriamente nosso e damos à quem queremos, então façamos a escolha certa para que um dia, conforma a lei da física de que tudo que vai volta, você receba em troca de tudo coisas boas e não o isolamento. (Juliana Alcântara)
0 comentários:
Postar um comentário