segunda-feira, 12 de maio de 2014
Geralmente as pessoas que não entendem um pensador são aquelas que não são transparentes com seus sentimentos, que vivem inibidas quanto ao que fazem ou dizem. Não que isso seja errado, talvez seja essa a explicação de tanta incompreensão entre duas mentes distintas. Um pensador consegue expressar exatamente o que sente com a mesma intensidade que consegue sentir, talvez seja esse o motivo de tanto espanto.
(Juliana Alcântara)
(Juliana Alcântara)
Categories
Textos autorais (médios/longos e reflexões)
Em tempos modernos e exóticos porque não falar de sentimento? Aquele que no passado foi ditado, pintado! Até que ponto a modernidade nos consumiu? Seria errado ressaltar um bom dia ou como vai? O que tem de errado com a boa e velha empatia ou mesmo a simples educação? O que ocorreu com nossa forma de tratamento afinal... Teria sido inventado pela ciência ou tecnologia o desprezo racial como forma irônica de sobrevivência? Prefiro aceitar isso como algum transtorno psicológico à realmente compreender que um ser com capacidades psíquicas seja incapaz mentalmente de sentir o que foi programado para tal.
(Juliana Alcântara)
(Juliana Alcântara)
Categories
Textos autorais (médios/longos e reflexões)
Temos visto tanta falta de atenção, tanto comodismo, que isso tem gerado reclamações públicas tudo devido a ausência de algo chamado, gentileza. O que de fato ocorreu com a nossa sensibilidade ou ainda nossa percepção dos fatos? Não se trata de um histórico antigo de romances e galanteios, e sim de um tratamento específico e adequado à pessoas na qual estimamos. Não temos visto homens que ainda mandam flores, bombons ou mesmo um bom vinho, muito menos que abrem a porta do carro, que dialogam, dizem eu te amo, se tornam pais ou que ainda dizem mamãe. Também não temos visto mulheres pacientes que esperam pela hora do jantar, que preparam a refeição do dia com carinho e sim por obrigação, mulheres que não mais se maquiam pelo charme, que usam da sensualidade para extrair bens perecíveis, que não sabem o que é um bom dia, que não sentem o prazer na maternidade, que perderam a delicadeza juntamente com suas tradições, que não amam, não sorriem, apenas choram. Essa é a Era Moderna pra qual fomos enviados? Se for acho que algo saiu fora de prumo.
(Juliana Alcântara)
(Juliana Alcântara)
Categories
Textos autorais (médios/longos e reflexões)
Assinar:
Postagens (Atom)