domingo, 2 de março de 2014

Postado por July Al. às 18:58
   Sonhos! Que tema interessante falar do nosso inconsciente, de coisas que ainda não aconteceram, do talvez, do porém, o porque de um amanhã desconhecido. Projetar o que ainda não ocorreu, usar da imaginação. 
   Muitos acham isso insanidade, outros tolice, eu acredito que é apenas planejamento intelectual de objetivos que podem se transformar através de nossas atitudes em situações reais. Nos estudos de administração você aprende não apenas a lidar com números, mas também com pessoas, com possibilidades, planejamentos e se passa a compreender que para uma ideia ou objetivo dar certo é necessário um planejamento, mas também visão e direção entre outros... Essa ideia parte da inspiração, criatividade, o que na administração é classificado como Brainstorming (tempestade de ideias), podemos classificar em nós mesmos, os sonhos (tempestade de informações ou desejos ocultos). Interessante essa identificação pois podemos avaliar que há diferentes formas em que podemos enxergar ou ainda avaliar as situações de nosso dia a dia.
   Segundo estudos existem quatro pilares da educação: Aprender a Conhecer (classifica quando se aprende a aprender e se proporciona autonomia garantindo-se o direito de fazer suas próprias escolhas); Aprender a Fazer (classifica-se principalmente na capacidade de mobilizar saberes para enfrentar e resolver problemas); Aprender a Conviver (classifica-se em aprender a se reconhecer); Aprender a Ser (classifica-se em principalmente, trazer para o centro do processo evolutivo o próprio ser). Então podemos analisar com estes estudos que tudo se torna real através primeiramente do inconsciente que nos traz a informação e assim nós posteriormente através de atitudes de aprendizagem emocional e intelectual colocamos em prática esse saber e essa vontade para transformar um simples objetivo ou sonho em algo real, possível.
    Então digo que sonhar é parte integrante de nosso desenvolvimento como seres humanos, seja em nosso quesito pessoal ou profissional.

(Juliana Alcântara)


0 comentários:

Postar um comentário

 

A vida em forma de Poesia Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos